Câmara de VN Gaia reforça call center para rastreamento de casos positivos

| Norte
Porto Canal

A Câmara de Vila Nova de Gaia reforçou o call center com 25 funcionários municipais para ajudarem no rastreamento de casos positivos. Susana Carmo Silva, Médica de Sáude Pública e responsável pela equipa, disse ao Porto Canal que "fizeram formação a agentes da Polícia Municipal", à qual responderam "muito bem".

Susana Carmo Silva referiu ainda que "por dia fazem cerca de 600 a 700 inquéritos", com resposta em "24 horas após a notificação de caso positivo".

Eduardo Vítor Rodrigues, Presidente da Autarquia de Vila Nova de Gaia, salienta que todo este reforço deveu-se "à necessidade do grande aumento de casos positivos".

+ notícias: Norte

PJ está a investigar esfaqueamento numa estação de metro em Gaia

A investigação dos desacatos ocorridos na quarta-feira à noite na estação de metro General Torres, em Vila Nova de Gaia, que culminaram no esfaqueamento de dois cidadãos, passou para a alçada da Polícia Judiciária, disse esta quinta-feira fonte policial.

Incêndio em habitação provoca dois feridos em Gondomar

Um incêndio numa habitação causou dois feridos, na tarde desta quinta-feira, em Baguim do Monte, na freguesia de Rio Tinto, em Gondomar, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

Vereador de Matosinhos começa esta quinta-feira a ser julgado por uso pessoal de carro municipal

O vereador da Câmara Municipal de Matosinhos António Correia Pinto começa esta quinta-feira a ser julgado no Tribunal de São João Novo, no Porto, por usar uma viatura municipal em viagens pessoais.