Escola Dr. Costa Matos em VN Gaia começa hoje a testar ao alunos

| Norte
Porto Canal

A Escola Dr. Costa Matos em Vila Nova de Gaia começa esta quinta-feira uma iniciativa de testagem aos alunos e, num agrupamento com cerca de 1100 alunos, hoje serão testados 500 alunos. Em declarações ao Porto Canal, os alunos acreditam que esta testagem "é muito importante", para permanecerem mais seguros nas escolas.

O Diretor do Agrupamento de Escolas Dr. Costa Matos, Filinto Lima, disse também ao Porto Canal que "esta testagem é um parceria com a Associação de Diretores e da Associação Nacional de Farmácias", onde todas as escolas "têm a oportunidade de se juntarem a esta iniciativa".

+ notícias: Norte

Maior aquário móvel da Europa vai estar em exibição em Famalicão

Famalicão vai receber na próxima quinta-feira o maior aquário móvel da Europa, uma estrutura com 14 metros de comprimento, 22 mil litros de água, e mais de 10 espécies diferentes de peixes.

 

Santo Tirso lança concurso para transportes públicos até chegada da MobiAve

A Câmara de Santo Tirso lançou esta segunda-feira um concurso público internacional, no valor superior a dois milhões de euros, para garantir transporte para a população até à entrada em vigor do serviço intermunicipal de transportes, o MobiAve.

Incêndio a bordo de um comboio na Maia. Passageiros apagaram chamas 

Uma carruagem de um comboio que seguia do Porto para Ermesinde, no concelho de Valongo, incendiou-se esta segunda-feira, tendo as chamas sido apagadas por quem seguia na composição, revelou à Lusa fonte dos Bombeiros de Moreira da Maia.