Rui Moreira garante que o "município estará à altura das circunstâncias do voto eleitoral"

| Norte
Porto Canal

Rui Moreira Presidente da Câmara Municipal do Porto, garantiu na manhã desta sexta-feira, que o "município estará à altura das circunstâncias do voto eleitoral", referindo que já são "decisões que começam a tardar", o que em nada contribui para que o voto eleitoral corra bem, declarações ao Porto Canal feitas à margem da visita ao novo espaço da Livraria Poetria, cedido pelo município do Porto.

O Presidente do Câmara Municipal do Porto salientou, em relação ao novo espaço da Livraria Poetria que "é uma livraria única na cidade do Porto" e , tendo o município um lugar pronto a ceder, foi a melhor opção.

Ainda relativamente ao voto eleitoral, Rui Moreira mostrou-se bastante agradado pelo facto da Federação Académica do Porto continuar "a demonstrar um grande sentido de responsabilidade" ao recrutar voluntários para as mesas de votos nas eleições e, ainda mostrar que "as pessoas mais jovens estão interessadas".

 

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.