Rui Moreira garante que o "município estará à altura das circunstâncias do voto eleitoral"

| Norte
Porto Canal

Rui Moreira Presidente da Câmara Municipal do Porto, garantiu na manhã desta sexta-feira, que o "município estará à altura das circunstâncias do voto eleitoral", referindo que já são "decisões que começam a tardar", o que em nada contribui para que o voto eleitoral corra bem, declarações ao Porto Canal feitas à margem da visita ao novo espaço da Livraria Poetria, cedido pelo município do Porto.

O Presidente do Câmara Municipal do Porto salientou, em relação ao novo espaço da Livraria Poetria que "é uma livraria única na cidade do Porto" e , tendo o município um lugar pronto a ceder, foi a melhor opção.

Ainda relativamente ao voto eleitoral, Rui Moreira mostrou-se bastante agradado pelo facto da Federação Académica do Porto continuar "a demonstrar um grande sentido de responsabilidade" ao recrutar voluntários para as mesas de votos nas eleições e, ainda mostrar que "as pessoas mais jovens estão interessadas".

 

+ notícias: Norte

António Sarmento, primeiro vacinado contra a COVID-19 em Portugal, deixa direção do serviço de Infecciologia do Hospital de São João

António Sarmento, o primeiro vacinado contra a COVID-19 em Portugal, numa cerimónia no final de 2020 que marcou o início do maior plano logístico jamais implementado no país, retirou-se da direção de serviço de Infecciologia do Hospital de São João, que liderava há 16 anos.

Para o agora ex-diretor, “ser médico é quase como no amor.” É preciso alimentar o gosto. E foi a paixão pela atividade clínica que o manteve 16 anos na liderança da equipa. “Não deixei isto por cansaço nem por falta de saúde, e a intenção não é reformar-me”, garante.

Embora tenha abandonado oficialmente o cargo no dia 15 de julho, para ser rendido no lugar por Maria de Lurdes Santos, diz querer continuar a passar nos corredores. “É evidente que vou continuar a ser médico. Tenho mais três anos para me manter no hospital.”

Mundo do futebol unido nas mensagens de força para Secretário

Carlos Secretário, antigo jogador do FC Porto e comentador do Porto Canal, foi hospitalizado na sequência de um acidente vascular cerebral (AVC).

Barroselas e Carvoeiro: separação de freguesias vai a referendo 

É já esta segunda-feira que a União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro, em Viana do Castelo, vai decidir se quer ou não a separação. A Assembleia de Freguesia quis ouvir a população e para isso convocou um Referendo Local uma vez que as duas freguesias passaram a uma só na Reorganização Administrativa de 2013.