Portuenses vêem com "bons olhos" medidas anunciadas pelo Governo 

| Norte
Porto Canal

Os portuenses e comerciantes que se encontravam no Mercado de Matosinhos falaram ao Porto Canal, na manhã desta sexta-feira, relativamente às medidas anunciadas pelo Governo, na passada quinta-feira referindo que vêem com "bons olhos" essas medidas, visto que com a toma das vacinas já é possível "aliviar" um pouco as medidas, nomeadamente às regras de isolamento.

No papel de comerciante, destacaram a importância da autorização de saldos, porque "é necessário começar a lucrar nos negócios". 

Ainda assim, os comerciantes apelam "aos cuidados de todos" e, à "toma da vacina", pois só assim é que se consegue chegar a "bom porto".

+ notícias: Norte

Metro do Porto candidata linhas de Gondomar e da Trofa a financiamento

A Metro do Porto candidatou a financiamento do programa Sustentável 2030 as ligações de metro a Gondomar e de metrobus à Trofa, anunciou o presidente da empresa de transportes, Emídio Gomes.

Aldeia de Vila Pouca de Aguiar aquecida por biomassa em projeto fronteiriço

As obras para aquecimento de casas da aldeia de Tresminas, em Vila Pouca de Aguiar, através de uma central de biomassa que reaproveita sobrantes da limpeza da floresta, vão arrancar e inserem-se num projeto-piloto transfronteiriço, foi anunciado.

Orçamento de 17,7 milhões da CIM do Alto Minho para 2026 terá 50% dedicado a despesa para transportes

A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM) aprovou um orçamento de 17,7 milhões de euros para 2026, “um aumento de cerca de 7% face a 2025”, com os transportes a representar cerca de 50% da despesa.