Amnónio Costa destaca que mais de três milhões de portugueses já levaram terceira dose de vacina

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 06 jan 2022 (Lusa) - Mais de três milhões de cidadãos portugueses receberam uma terceira dose de vacina contra a covid-19, afirmou hoje o primeiro-ministro, indicando que há capacidade para dar até 94 mil doses por dia.

Em conferência de imprensa após o Conselho de Ministros, António Costa referiu que 89 por cento da população já tem completo o esquema primário de vacinação e para os grupos etários acima dos 65 anos, há "uma cobertura de dose de reforço de 83%".

A média diária de administração de vacinas situa-se em "84 mil doses" por dia, referiu.

O primeiro-ministro apontou ainda a "subida muito significativa da testagem" verificada desde o início de dezembro, mês em que se realizaram "cinco milhões de testes", com um recorde de mais de 402 mil testes no dia 30 de dezembro.

A realização "de forma massiva" de testes tem sido "um instrumento fundamental para a deteção precoce de situações de infeção e conter o ritmo de transmissibilidade da doença".

APN // SB

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Marcelo promete ser neutro em relação a eleições e nem coloca cenário de legislativas

O Presidente da República prometeu esta segunda-feira "neutralidade rigorosa" em relação às próximas eleições, a propósito das presidenciais, e afirmou que nem coloca o cenário de novas legislativas até ao fim deste seu mandato.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".