TAP: PCP diz que aprovação do plano de restruturação é "punição" para interesses do país

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 22 dez 2021 (Lusa) -- O secretário-geral comunista considerou hoje que a aprovação do plano de restruturação da TAP é "uma punição" para os interesses do país e que o processo está a levar "ao definhamento" da companhia aérea.

"Neste quadro, o nosso protesto é veemente e consideramos que é uma punição para os interesses do país", disse Jerónimo de Sousa, interpelado pelos jornalistas sobre a aprovação do plano de restruturação da TAP, aprovado na terça-feira pela Comissão Europeia (CE).

O líder do PCP sustentou que o processo "deveria ter sido conduzido pelo Estado português, um Estado português que se soçobra, que se submete aos ditames da União Europeia, à imposição" de Bruxelas.

"Nas medidas que ali estão enunciadas dá a impressão de que se procurou agradar àqueles que querem a sua privatização ou até a sua destruição", acrescentou.

AFE // ACL

Lusa/Fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.