Livro "Milhões a voar" critica injeção na TAP

| País
Porto Canal

O novo livro "Milhões a voar" de André Pinção Lucas e Carlos Guimarães Pinto, critica a injeção da TAP e desmonta sete falácias a favor do investimento público. Em declarações ao Porto Canal, André Pinção Lucas, autor do livro, considerou a TAP como "um novo banco com asas" e diz que o valor injetado é "chocante".

Carlos Guimarães Pinto, também autor do livro, realça que os portugueses "têm alternativas melhores e mais baratas que a TAP".  Além disso, um antigo comandante da TAP, José Correia Guedes, disse na apresentação do livro ao Porto Canal, que acredita que a compra por parte da "Lufthansa pode ser uma boa solução", porque por um lado "ficava garantida a sobrevivência financeira" e, por outro lado "ficava garantido também o património histórico, cultural  da TAP".

+ notícias: País

Governo alerta para nova vaga de calor começa este fim de semana e prolonga-se até setembro

O Governo alertou, esta quarta-feira, depois de uma reunião do IPMA para o aumento das temperaturas a partir do fim de semana que se vão prolongar até setembro. 

Incêndios: Cerca de 50 concelhos do interior Norte e Centro, Alto Alentejo e Algarve em risco máximo

Cerca de 50 concelhos dos interior Norte e Centro, Alto Alentejo e Algarve estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Sérgio Figueiredo renuncia ao cargo de consultor do ministro das Finanças

Sérgio Figueiredo renunciou ao cargo de consultor do ministro das Finanças, anunciou hoje o ex-antigo diretor de informação da TVI num texto publicado no Jornal de Negócios.