Pais mostram-se indecisos em relação à vacinação das crianças entre os cinco e os 11 anos 

| Norte
Porto Canal

Os Encarregados de Educação têm-se mostrado indecisos em relação à vacinação das crianças entre os cinco e os 11 anos. O Porto Canal dirigiu-se na manhã desta quarta-feira até ao Agrupamento de Escolas de Canelas, em Vila Nova de Gaia, para saberem a opinião dos pais e, o que se pode constar é que muitos dos pais defendem que "a vacinação em crianças tão pequenas, cujo sistema ainda se está a desenvolver, não é muito benéfico". 

Ainda assim, os pais admitem que tudo isto "é complicado", mas acrescentam ainda que num futuro próximo todas as crianças, com menos de 12 ano, que tomaram a vacina podem "ter o seu sistema alterado". 

+ notícias: Norte

Arranca em Espinho festival que traz a Portugal formadores de “Star Wars” e “Poor Things”

A edição comemorativa dos 20 anos do FEST – Festival Novos Realizadores, Novo Cinema arranca esta segunda-feira em Espinho com 268 filmes distribuídos por sessões competitivas e panorâmicas, e com formação por especialistas de filmes como “Star Wars” e “Pobres Criaturas”.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.