Pais mostram-se indecisos em relação à vacinação das crianças entre os cinco e os 11 anos 

| Norte
Porto Canal

Os Encarregados de Educação têm-se mostrado indecisos em relação à vacinação das crianças entre os cinco e os 11 anos. O Porto Canal dirigiu-se na manhã desta quarta-feira até ao Agrupamento de Escolas de Canelas, em Vila Nova de Gaia, para saberem a opinião dos pais e, o que se pode constar é que muitos dos pais defendem que "a vacinação em crianças tão pequenas, cujo sistema ainda se está a desenvolver, não é muito benéfico". 

Ainda assim, os pais admitem que tudo isto "é complicado", mas acrescentam ainda que num futuro próximo todas as crianças, com menos de 12 ano, que tomaram a vacina podem "ter o seu sistema alterado". 

+ notícias: Norte

Ministro da Agricultura pede apoio da Comissão Europeia ao plano para o Douro

O ministro da Agricultura, José Manuel Fernandes, pediu esta segunda-feira, em Bruxelas, apoio do executivo comunitário para o plano para o Douro, que entregou ao comissário europeu para a Agricultura, Christophe Hansen.

Três crianças hospitalizadas após ingerirem gomas com haxixe

Três crianças, com idades entre os nove e os dez anos, foram hospitalizadas este domingo após ingerirem, acidentalmente, entre “seis a dez gomas” que continham haxixe, durante um convívio familiar em Paços de Ferreira.

Arguido condenado por abuso sexual de criança e pais como cúmplices em Vila Real

O Tribunal de Vila Real condenou um arguido a cinco anos de prisão, com pena suspensa, pelos crimes de abuso sexual de crianças e atos sexuais com adolescente e os pais da vítima como cúmplices.