Presidente do TC diz que tribunal avaliará se satisfaz ou não pedido de aclaração

Presidente do TC diz que tribunal avaliará se satisfaz ou não pedido de aclaração
| Política
Porto Canal

O presidente do Tribunal Constitucional disse hoje que o pedido de aclaração do Governo sobre o acórdão relativo ao OE2014 deve dar hoje entrada e, se cumprir os pressupostos, os juízes decidirão se "satisfazem ou não esse pedido".

"Soube pelo meu gabinete que vai dar entrada hoje o pedido de aclaração, assim que entrar será tratado nos termos normais jurídico-processuais. É o que se chama um incidente pós-decisório", afirmou Joaquim Sousa Ribeiro, em declarações à RTP à chegada ao aeroporto de Lisboa, vindo de Angola, onde participou na III Assembleia da Conferência das Jurisdições Constitucionais dos Países de Língua Oficial Portuguesa.

"O Tribunal depois decidirá se este satisfaz os pressupostos para tomar conhecimento do pedido e, em caso afirmativo, se há de satisfazer ou não esse pedido", acrescentou.

+ notícias: Política

Pedro Nuno Santos: "Quem parece que está a trabalhar para eleições é o Governo”

O líder socialista considerou esta segunda-feira que “quem parece que está a trabalhar para eleições é o Governo” e assegurou estar disponível para uma maioria com PSD/CDS que permita viabilizar as negociações que sejam concluídas com diferentes grupos profissionais.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".