Cavaco apela à "serenidade" dos agentes políticos porque crise política teria custos elevados

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 06 jun (Lusa) - O Presidente da República apelou hoje à serenidade e bom senso dos agentes políticos, sublinhando que uma crise política teria um custo muito elevado.

"Seria muito positivo que neste quadro que vivemos todos os agentes políticos mantivessem serenidade, bom senso, trabalho para que nós possamos de facto ir resolvendo os nossos problemas, afirmou o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, em declarações aos jornalistas a propósito do 'chumbo' do Tribunal Constitucional a medidas do Orçamento do Estado para 2014 e isso colocar em causa o encerramento do programa de ajustamento.

Manifestando a convicção de que os problemas levantados irão ser ultrapassados, Cavaco Silva alertou para o "custo muito, muito elevado para os portugueses" de uma crise política.

VAM // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Pedro Nuno Santos: "Quem parece que está a trabalhar para eleições é o Governo”

O líder socialista considerou esta segunda-feira que “quem parece que está a trabalhar para eleições é o Governo” e assegurou estar disponível para uma maioria com PSD/CDS que permita viabilizar as negociações que sejam concluídas com diferentes grupos profissionais.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".