Portugal atinge as 18 mil mortes atribuídas à Covid-19

Portugal atinge as 18 mil mortes atribuídas à Covid-19
| País
Porto Canal

Portugal atingiu hoje as 18.000 mortes atribuídas à covid-19, com mais sete óbitos nas últimas 24 horas, segundo dados da Direção-Geral da Saúde que revelam também 193 novos casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2.

De acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), hoje divulgado, regista-se também um ligeiro aumento no número de internamentos, com um total de 351 pessoas em enfermaria, mais nove em relação a domingo, das quais 68 em cuidados intensivos, menos uma do que no domingo.

As mortes ocorreram nas regiões Norte (2), Centro (1) e Lisboa (4).

Desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram em Portugal 18.000 pessoas e foram registados 1.071.307 casos de infeção.

+ notícias: País

Aurora boreal pintou o céu de Portugal e pode voltar este fim de semana

Portugal foi surpreendido com um espetáculo celestial único na noite passada. Uma aurora boreal tingiu o céu de cor-de-rosa e fez as maravilhas de fotógrafos e vários utilizadores nas redes sociais por todo o país que capturaram o momento. Se não a viu, esteja atento porque há a chance do fenómeno se repetir durante o fim de semana.

Final da eurovisão acontece este sábado marcada pelos conflito em Gaza

A final do 68.º Festival Eurovisão da Canção é disputada este sábado, em Malmö, na Suécia, por 26 países, Portugal incluído, com a Croácia, Israel e Suíça como favoritas à vitória de uma edição marcada pelo conflito israelo-palestiniano.

Escolas profissionais enfrentam endividamento devido a atrasos no financiamento

Algumas escolas profissionais privadas estão com dificuldades financeiras porque o dinheiro que esperavam dos fundos europeus está atrasado. O presidente da Associação Nacional de Escolas Profissionais (Anespo), Amadeu Dinis, disse ao JN que o prazo para pedir esse dinheiro já acabou e só vão recebê-lo quase no fim do ano letivo.