Sete mortes e 749 novos casos de infeção em Portugal nas últimas 24 horas

Sete mortes e 749 novos casos de infeção em Portugal nas últimas 24 horas
| País
Porto Canal com Lusa

Portugal regista hoje sete mortes atribuídas à covid-19, 749 novos casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 e nova redução nos internamentos, segundo dados da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Segundo o boletim epidemiológico da DGS divulgado hoje estão internadas 366 pessoas, menos 20 em relação a quarta-feira, das quais 66 em cuidados intensivos, menos duas nas últimas 24 horas.

As mortes ocorreram na região de Lisboa (1), na região Norte (2), na região Centro (3) e no Algarve (1).

Das sete mortes registadas, cinco ocorreram em pessoas com mais de 80 anos, uma entre os 70 e os 79 e uma entre os 60 e os 69 anos.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram em Portugal 17.975 pessoas e foram registados 1.069.279 casos de infeção.

+ notícias: País

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.

Presidente da República condecora o Movimento das Forças Armadas com a Ordem da Liberdade

O Presidente da República condecorou na quarta-feira o Movimento das Forças Armadas (MFA), a título póstumo, com o grau de membro honorário da Ordem da Liberdade durante um jantar comemorativo do 25 de Abril.

Marcelo sobre o 25 de abril: "Tenhamos a humildade e inteligência de preferir sempre a democracia" 

O Presidente da República defendeu esta quinta-feira a escolha pela democracia, mesmo que imperfeita, contra a ditadura, argumentando que são democracias as sociedades mais fortes e lembrando que antes do 25 de Abril não havia um hemiciclo de escolha popular.