Pais de jornalista australiano preso no Egipto temem sentença pesada

| Mundo
Porto Canal / Agências

Sydney, Austrália, 06 jun (Lusa) -- Os pais do jornalista australiano Peter Greste, detido no Egito e acusado de apoiar a Irmandade Muçulmana, disseram hoje temer uma pena pesada para o seu filho, depois da acusação pedir entre 15 e 25 anos de prisão para as 20 pessoas que estão a ser julgadas.

"Creio que devemos estar preparados para uma sentença", declarou a mãe do jornalista, Lois Greste, numa conferência de imprensa em Brisbane.

20 jornalistas, entre os quais o australiano e o egito-canadiano Mohamed FAdel Fahmy, estão detidos no país há cinco meses e a aguardar julgamento.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Filho de emigrantes do Porto premiado por Academia de Medicina da Venezuela

A Academia Nacional de Medicina da Venezuela (AMV) vai distinguir o médico lusodescendente Adérito de Sousa pela publicação de obra “Transformação histórica da medicina venezuelana na transição para o século XX”.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.