Pedro Simas diz que "com quase 90% da população portuguesa vacinada é seguro deixar o uso da máscara"

| País
Porto Canal

O Virologista, Pedro Simas, disse, na manhã desta segunda-feira, em declarações ao Porto Canal, que "com quase 90% da população portuguesa vacinada é seguro deixar o uso da máscara, porque nós estamos protegidos". O Virologista acrescentou ainda que "temos ferramentas para desconfinar completamente e, é importantíssimo regressar à normalidade, inclusive nas escolas". 

+ notícias: País

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).

Boas notícias para os automobilistas? Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de uma semana em que o preço dos combustíveis seguiu direções opostas, com um aumento no da gasolina e uma queda no gasóleo, a partir de segunda-feira as notícias são positivas para os automobilistas.

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.