Info

US Open: Medvedev vence Djokovic e conquista primeiro 'major' da carreira

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Nova Iorque, Estados Unidos, 12 set 2021 (Lusa) -- O tenista russo Daniil Medvedev conquistou hoje o primeiro 'major' da carreira, ao vencer na final do Open dos Estados Unidos o número um mundial Novak Djokovic, que procurava completar o 'Grand Slam' da temporada em Nova Iorque.

O número dois do 'ranking' ATP, de 25 anos, superou o sérvio, de 34 anos, em três sucessivos 'sets', pelos parciais de 6-4, 6-4 e 6-4, ao cabo de duas horas e 15 minutos, no derradeiro encontro do US Open, em Flushing Meadows.

Depois de ter sido vice-campeão numa final perdida ante o espanhol Rafael Nadal em cinco 'sets', em 2019, e de ter ficado pelas meias-finais há um ano, o moscovita conseguiu travar aquela que era a missão histórica de Djokovic, que tentava superar os 20 títulos do 'Grand Slam' do suíço Roger Federer e Nadal.

SRYS // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Ginasta Filipa Martins com inédito sétimo lugar no 'all around' dos Mundiais

A portuguesa Filipa Martins conseguiu hoje a melhor classificação de sempre da ginástica artística lusa, ao terminar na sétima posição, e com um diploma, o concurso completo dos Mundiais da modalidade, que decorrem no Japão. Em declarações ao Porto Canal, a ginasta confessou que "é sempre muito bom fazer algo histórico para Portugal".

Rodrigo Seabra vai representar Portugal nas Finais Mundiais Iame, em Adria, Itália

Rodrigo Seabra irá representar Portugal nas Finais Mundiais Iame, em Adria, Itália, nos próximos dias 18 a 23 de Outubro, depois de um período de interregno de mais de um mês, onde o piloto terminou a série do Campeonato Europeu Iame, com um brilhante 6 lugar.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.