Praia de Prado com "condições de excelência" para Europeu de Canoagem

| Desporto
Porto Canal / Agências

Vila Verde, 17 mai (Lusa) - O presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, garantiu hoje que a praia fluvial de Prado vai dispor de "condições de excelência" para acolher o Campeonato Europeu de Maratona em Canoagem, que decorrerá 06 a 09 de junho.

"Estamos a investir cerca de 300 mil euros em obras que estão em fase final de execução e que deixarão aquela praia com condições de excelência para o campeonato europeu", disse o autarca à Lusa.

Vilela acrescentou que as obras permitem desde já "espreitar" a possibilidade de uma candidatura de uma prova do campeonato do mundo.

As obras incidiram sobre a regularização do leito do rio, recuperação das margens e instalação de infraestruturas de apoio à prática da canoagem.

Paralelamente, foram também criados espaços de lazer, para fruição dos veraneantes.

"Foi uma espécie de dois em um, criando condições de excelência para a canoagem e uma zona muito aprazível para os utilizadores da praia como local de lazer", disse ainda António Vilela.

As obras sofreram algum atraso por causa do mau tempo, o que obrigou ao adiamento do teste da federação europeia de canoagem às condições para a realização dos europeus.

VCP // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: O Olival tem Boavista

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar durante a manhã desta quarta-feira, no Olival, onde continua a preparar o dérbi da penúltima jornada da Liga, frente ao Boavista, agendado para as 20h30 de domingo no Estádio do Dragão (Sport TV).

FC Porto: Já é conhecido o árbitro para o jogo frente ao Boavista

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou Artur Soares Dias para arbitrar o jogo entre o FC Porto e o Boavista, agendado para o próximo domingo, às 20h30 (Sport TV), no Estádio do Dragão, referente à 33.ª e penúltima jornada do campeonato.

Charlon Kloof: "Faremos o que for preciso para ganhar"

O play-off da Liga Portuguesa de basquetebol arranca esta sexta-feira no Dragão Arena, palco do jogo 1 dos quartos de final à melhor de três (20h00, FC Porto TV/Porto Canal). Primeiro classificado na fase regular do campeonato, e por isso detentor do fator casa, o FC Porto recebe o Imortal, um adversário com “uma estratégia bem definida” que obrigará a “seguir o plano à risca” e a “dar o máximo” porque “o que importa é a vitória”. “Preparámo-nos para o pior e esperamos o melhor”, explica o base neerlandês.