Cidade do Porto 'unida' por autocarros movidos a hidrogéneo em 2023

Cidade do Porto 'unida' por autocarros movidos a hidrogéneo em 2023
| Norte
Porto Canal

A cidade do Porto vai ter o MetroBus, uma obra da autoria do Governo, que vai ser apresentada esta terça-feira. São cerca de quatro quilómetros, unidos por autocarros movidos a hidrogéneo, com um investimento de 66 milhões de euros e data de conclusão no final do ano de 2023.

O Bus Rapid Transit (BRT) vai circular entre a rotunda da Boavista e a Praça do Império, com um total de oito paragens.

João Matos Fernandes, Ministro do Ambiente e da Ação Climática de Portugal, garante que "será uma empreitada rápida, com capacidade para transportar 4400 pessoas por hora e por sentido".

+ notícias: Norte

Projeto permitiu a 233 crianças irem para a escola de bicicleta em Matosinhos

O projeto CicloExpresso permitiu a 233 crianças do concelho de Matosinhos irem de bicicleta para escola de forma “segura, organizada e divertida”, entre setembro e dezembro de 2025.

Incêndio habitacional faz sete desalojados em Penafiel

Um incêndio numa habitação em Paço de Sousa, concelho de Penafiel, fez sete desalojados, sem provocar feridos, adiantou à Lusa fonte da Proteção Civil.

PCP apresenta proposta para priorizar uso de aguardentes vínicas do Douro

O PCP apresentou, na quarta-feira, na Assembleia da República, um projeto de resolução que visa mitigar a acumulação de ‘stocks’ e valorizar o vinho do Porto, priorizando o uso de aguardentes vínicas do Douro.