Tiago Mayan Gonçalves 'fura' recolher obrigatório e garante que "não é um incentivo ao incumprimento da lei, mas uma defesa do Estado de Direito"

| Norte
Porto Canal

Tiago Mayan Gonçalves, advogado e político português, desafiou as autoridades ao prometer não cumprir o dever de recolhimento obrigatório entre as 23h e as 5 horas da manhã no Porto, um dos 26 concelhos em risco elevado, através de uma publicação nas redes sociais.

Numa entrevista ao Porto Canal, o candidato à freguesia de Nevogilde, no Porto, garantiu que a publicação não é um incentivo ao incumprimento da lei, mas uma defesa do Estado de Direito.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.