Diretor da Urgência do Hospital de São João garante que se não se atuar "esta quarta vaga vai matar mais e são os mais jovens as vítimas"

Diretor da Urgência do Hospital de São João garante que se não se atuar "esta quarta vaga vai matar mais e são os mais jovens as vítimas"
| País
Porto Canal

Nelson Pereira, Diretor da Unidade Autónoma de Gestão da Urgência e de Medicina Intensiva no Hospital de São João, avisou que os casos positivos estão a aumentar de forma gradual e alerta que se nao se atuar "esta quarta vaga vai matar mais e as vítimas vão ser sobretudo os mais jovens". 

O médico garante que, neste sentido, "a vacinação que se vai fazer de forma acelerada nas próximas semanas fará o seu efeito apenas lá para o fim de Setembro" e por isso aconselha a que "se deve manter o uso da máscara, o distanciamento social, a vacinação, o esforço de compartimentação entre atividades Covid e não Covid para não continuar a perder estes últimos e iniciar a reformulação da Saúde".

 

Nelson Pereira incentiva a não perder a esperança e a continuar a viver, mas com todos os cuidados aconselhados.

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.