Festival Rock in Rio Lisboa começa hoje com Robbie Williams

Festival Rock in Rio Lisboa começa hoje com Robbie Williams
| País
Porto Canal / Agências

A sexta edição do festival brasileiro Rock in Rio em Lisboa arranca hoje no Parque da Bela Vista com o músico britânico Robbie Williams como cabeça de cartaz, num dia que encerra com a atuação da brasileira Ivete Sangalo.

O Rock in Rio Lisboa, que cumpre dez anos de existência em Portugal, estará repartido por três palcos - Palco Mundo, Palco Vodafone e Eletrónica - e duas áreas de atuações (Rock Street e Street Dance), num recinto com capacidade para 90.000 pessoas.

A música começa a animar o Parque da Bela Vista às 16:00, com o concerto dos Whiskey Piper, na Rock Street, onde a última atuação está agendada para as 22:00. As atuações na Street Dance acontecerão entre as 16:20 e as 21:30.

O palco Vodafone é o primeiro arrancar, pelas 16:45 com os portugueses The Hound. Para o mesmo palco estão marcadas as atuações dos portugueses Cais Sodré Funk Connection (18:00) e do brasileiro SILVA, (20:00), que acaba de editar o álbum "Vista pro mar", gravado parcialmente em Portugal.

As honras de abertura do Palco Mundo cabem aos portugueses Boss AC e Aurea, que irão atuar em dueto. Segue-se britânica Paloma Faith, que se estreia em Portugal e que lançou recentemente o terceiro álbum "A Perfect Contradiction".

O cabeça de cartaz, Robbie Williams, sobe ao Palco Mundo pelas 22:00. O espetáculo do britânico, que já atuou outras vezes em Portugal, terá por base o álbum "Swings both ways", lançado em novembro, no qual interpreta versões de canções conhecidas e alguns originais, num registo "swing", que já tinha abordado em 2001 com "Swing when you're winning".

Neste novo álbum, décimo a solo, Robbie Williams, que começou por ser conhecido nos anos 1990 como um dos elementos da banda pop masculina Take That, reinterpreta temas como "Dream a little dream" e "Puttin' on the Ritz".

Na eletrónica destacam-se as atuações dos portugueses DJ Ride e Voxels.

O Rock in Rio Lisboa regressa nos dias 29, 30 de 31 de maio e 01 de junho.

Várias avenidas e ruas em redor do Parque da Bela Vista terão acessos cortados ou condicionados por questões de segurança, sendo aconselhado o uso de transportes públicos.

+ notícias: País

Projeto sobre vítimas de exploração sexual tem resultados conhecidos esta segunda-feira

Os resultados do projeto “melhorar os sistemas de prevenção, assistência, proteção e (re)integração para vítimas de exploração sexual", com o objetivo de conhecer melhor a dimensão deste problema, vão ser esta segunda-feira apresentadas no Ministério da Administração Interna.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.