Pena de morte em Marrocos para jovem que violou e matou duas meninas de 10 anos

Pena de morte em Marrocos para jovem que violou e matou duas meninas de 10 anos
| Mundo
Porto Canal

Um tribunal de Settat, no centro de Marrocos, condenou à pena de morte um jovem de 22 anos por violar e matar duas meninas de dez anos, informou hoje a agência oficial de notícias MAP.

O crime ocorreu em fevereiro numa localidade perto de Berrechid, no centro de Marrocos, quando as duas meninas se dirigiam para uma loja, e o jovem, armado com uma faca, as obrigou a acompanhá-lo para um local deserto, onde as violou e matou.

O jovem foi detido a 19 de fevereiro e, segundo a imprensa local, foram o próprio pai e um tio que descobriram os cadáveres das meninas.

Em outubro, outro caso de violação seguido de homicídio de uma menina de dois anos foi também julgado com a pena de morte.

É, no entanto, improvável que os condenados sejam executados porque em Marrocos não se aplica a pena capital desde 1994, escreve a agência Efe.

+ notícias: Mundo

Filho de emigrantes do Porto premiado por Academia de Medicina da Venezuela

A Academia Nacional de Medicina da Venezuela (AMV) vai distinguir o médico lusodescendente Adérito de Sousa pela publicação de obra “Transformação histórica da medicina venezuelana na transição para o século XX”.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.