Covid-19: Guiné-Bissau regista mais 13 casos positivos

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Bissau, 02 jun 2021 (Lusa) - A Guiné-Bissau registou mais 13 casos de infeção pelo novo coronavírus para um total acumulado de 3.783, segundo dados hoje divulgados pelo Alto Comissariado para a Covid-19.

Segundo os dados, na terça-feira foram registados mais 13 casos para um total acumulado de 3.783 e realizados 145 testes.

O Alto Comissariado para a Covid-19 indica também que mais três pessoas foram dadas como recuperadas da doença para um total acumulado de 3.523 e que há 186 casos ativos no país.

Segundo o boletim diário, quatro pessoas estão internadas devido à doença.

Os dados indicam que desde o início da pandemia já foram registadas 68 vítimas mortais.

O Governo da Guiné-Bissau decidiu aprovar a semana passada o projeto de decreto que baixou de nível a prevenção contra a covid-19, que passou de estado de calamidade para estado de alerta.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.681.985 mortos no mundo, resultantes de mais de 171 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

MSE // JH

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Instituições europeias abrem portas para mobilização para eleições e celebração do Dia da Europa

As instituições da União Europeia estão a abrir as portas ao público em Bruxelas e outras cidades, com exposições e visitas especiais, para mostrar o trabalho da última legislatura e mobilizar a participação nas eleições de junho.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.