Uma morte e mais 594 casos de infeção nas últimas 24 horas

Uma morte e mais 594 casos de infeção nas últimas 24 horas
| País
Porto Canal com Lusa

Portugal registou hoje uma morte atribuída à covid-19 e 594 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, indica a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Dos 594 novos casos confirmados de infeção, 280 foram registados na região de Lisboa e Vale do Tejo, o que representa quase metade do total.

Segundo o boletim epidemiológico da DGS, o número de doentes internados em enfermaria continua a diminuir, havendo menos quatro que na terça-feira, para um total de 233.

Quanto aos internamentos em unidades de cuidados intensivos, há mais um doente internado (53) do que na véspera.

O óbito ocorreu na Madeira.

Os dados mostram ainda que houve uma inversão nos casos ativos de infeção, com um aumento de mais 176, para um total de 22.347.

+ notícias: País

Montenegro quer português como língua oficial da ONU até 2030

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, quer que os países parceiros na CPLP alinhem posições para que o português seja reconhecido como língua oficial das Nações Unidas até 2030, considerando que "seria um justo reconhecimento".

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.