Cadastro predial do concelho de Seia começa em Agosto

| País
Porto Canal / Agências

Seia, 21 mai (Lusa) - Os trabalhos de elaboração do cadastro predial do concelho de Seia vão iniciar-se no mês de agosto e serão prolongados até maio de 2015, anunciou hoje a Câmara Municipal.

O concelho de Seia é um dos contemplados no cronograma das operações de execução do cadastro predial do projeto SiNERGIC (Sistema Nacional de Exploração e Gestão de Informação Cadastral), que também abrange os municípios de Paredes, Penafiel, Oliveira do Hospital, Loulé, São Brás de Alportel e Tavira.

O projeto, da responsabilidade da Direção-Geral do Território, tem por objetivo "caracterizar todos os prédios rústicos e urbanos, identificando os seus limites, os seus marcos e as suas estremas, bem como os seus proprietários, ou titulares de direitos", refere a autarquia de Seia em nota enviada hoje à agência Lusa.

"Trata-se de um trabalho da maior relevância que permitirá conhecer todas as propriedades e proprietários do território concelhio, sendo essa informação fundamental para a gestão e ordenamento do território e para solucionar problemas aos proprietários da identificação e delimitação das suas propriedades", acrescenta.

A fonte refere que a Direção-Geral do Território adjudicou à empresa Municípia, S.A os trabalhos de execução do cadastro, que incluem a realização de cartografia e a recolha de toda informação necessária à identificação dos prédios rústicos e urbanos.

"Para a realização e sucesso deste trabalho é fundamental a colaboração de todos, dos proprietários, das entidades públicas locais e das associações", indica a autarquia de Seia, presidida por Carlos Filipe Camelo.

O município apoiará as duas entidades envolvidas no processo, "divulgando toda a informação", para que "todos os cidadãos sejam esclarecidos" e possam contribuir para que a operação "seja bem-sucedida".

ASR // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.