Reféns em poder de tuaregues libertados no norte do Mali

| Mundo
Porto Canal / Agências

Bamako, 19 mai (Lusa) -- Cerca de 30 reféns, em poder de rebeldes tuaregues após o ataque de sábado a um edifício governamental no norte do Mail foram hoje libertados, anunciaram as Nações Unidas.

"Acabámos de receber 30 reféns. Não estão em más condições. Dois estão muito cansados", disse à agência noticiosa AFP um responsável militar da MINUSMA, a força de manutenção da paz da ONU no Mali.

No entanto, não foram divulgados detalhes de uma eventual negociação relacionada com esta libertação, ou a confirmação sobre a libertação de todos os reféns.

"São entre 28 e 30 reféns. Estão em poder da MINUSMA", precisou à AFP uma fonte humanitária envolvida nas negociações.

Confrontos no sábado entre o exército do Mali e grupos armados, na cidade de Kidal, fizeram 36 mortos, oito dos quais militares, enquanto 30 funcionários públicos foram feitos reféns. O Governo responsabilizou rebeldes tuaregues e "grupos de terroristas" pelo ocorrido.

PCR (FV)

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Filho de emigrantes do Porto premiado por Academia de Medicina da Venezuela

A Academia Nacional de Medicina da Venezuela (AMV) vai distinguir o médico lusodescendente Adérito de Sousa pela publicação de obra “Transformação histórica da medicina venezuelana na transição para o século XX”.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.