Remador Pedro Fraga vence Taça do Mundo em skiff

| Desporto
Porto Canal / Agências

Eton Dorney, Inglaterra, 22 jun (Lusa) -- O remador olímpico português Pedro Fraga venceu hoje a prova de skiff (LM1x) da Taça do Mundo II, em Eton Dorney, em Inglaterra, alcançando a sua primeira vitória num evento deste nível .

Na mesma pista onde alcançou o quinto lugar em double scull nos Jogos Olímpicos Londres2012, na companhia de Nuno Menes, Pedro Fraga ganhou a final A, com o tempo de 6.57,02 minutos. Aos 500 metros, o português era apenas quinto classificado, mas a meio da prova (1.000) já liderava e não mais largou o comando até ao final.

O vice-campeão europeu, que relegou dois dinamarqueses para os lugares mais baixos dos pódio, ganhou com uma margem confortável de perto de três segundos sobre Steffen Jensen, segundo (6.59,80), e Andrej Bendtsen, terceiro (7.00,24).

O remador do Porto, de 30 anos, alcança o ouro pela primeira vez, depois da medalha de prata nos Europeus de Sevilha, já este ano, também em skiff. Para trás, numa carreira dedicada essencialmente ao double scull juntamente com Nuno Mendes, Pedro Fraga conquistou a prata nos Europeus de 2012 e 2010 e o bronze em 2011.

O seu companheiro de sempre, Nuno Mendes, disputou a final B e terminou em quarto lugar, com 7.15,59 minutos, mais 15 segundos do que o vencedor, o britânico Jamie Kirkwood.

Oitavos em Pequim2008 e quintos em Londres2012, em double scull, os remadores lusos competem agora separados na primeira época do ciclo olímpico Rio2016, habitualmente destinada a testar novas embarcações, tanto no remo como na canoagem.

PA (RBA) // PA

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).