Remador Pedro Fraga vence Taça do Mundo em skiff

| Desporto
Porto Canal / Agências

Eton Dorney, Inglaterra, 22 jun (Lusa) -- O remador olímpico português Pedro Fraga venceu hoje a prova de skiff (LM1x) da Taça do Mundo II, em Eton Dorney, em Inglaterra, alcançando a sua primeira vitória num evento deste nível .

Na mesma pista onde alcançou o quinto lugar em double scull nos Jogos Olímpicos Londres2012, na companhia de Nuno Menes, Pedro Fraga ganhou a final A, com o tempo de 6.57,02 minutos. Aos 500 metros, o português era apenas quinto classificado, mas a meio da prova (1.000) já liderava e não mais largou o comando até ao final.

O vice-campeão europeu, que relegou dois dinamarqueses para os lugares mais baixos dos pódio, ganhou com uma margem confortável de perto de três segundos sobre Steffen Jensen, segundo (6.59,80), e Andrej Bendtsen, terceiro (7.00,24).

O remador do Porto, de 30 anos, alcança o ouro pela primeira vez, depois da medalha de prata nos Europeus de Sevilha, já este ano, também em skiff. Para trás, numa carreira dedicada essencialmente ao double scull juntamente com Nuno Mendes, Pedro Fraga conquistou a prata nos Europeus de 2012 e 2010 e o bronze em 2011.

O seu companheiro de sempre, Nuno Mendes, disputou a final B e terminou em quarto lugar, com 7.15,59 minutos, mais 15 segundos do que o vencedor, o britânico Jamie Kirkwood.

Oitavos em Pequim2008 e quintos em Londres2012, em double scull, os remadores lusos competem agora separados na primeira época do ciclo olímpico Rio2016, habitualmente destinada a testar novas embarcações, tanto no remo como na canoagem.

PA (RBA) // PA

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Basquetebol): Chama do Dragão travou a fúria espanhola. Crónica de jogo

Continuam vivas as esperanças do FC Porto na FIBA Europe Cup de basquetebol. Obrigados a vencer para seguirem na prova, os portistas contrariaram o favoritismo do Zaragoza e impuseram-se, por 86-75, na quarta ronda da segunda fase de grupos. Com este resultado, passam a somar cinco pontos - tantos como o Tofas Bursa (2.º) e o Maroussi (3.º), que têm menos um jogo disputado.

Fernando Sá: “Foi um jogo praticamente perfeito” 

A equipa de basquetebol do FC Porto contrariou todas as probabilidades e alcançou uma grande vitória internacional diante do Zaragoza (86-75) que mantém em aberto a qualificação para os quartos de final da FIBA Europe Cup. No rescaldo da quarta jornada da segunda fase de grupos, Fernando Sá mostrou-se “bastante satisfeito” e teceu rasgados elogios ao “caráter, personalidade e vontade” de um coletivo que fez “um jogo praticamente perfeito, principalmente em termos defensivos”. “Temos estado bem, encarado muito bem a alternância entre as competições europeias e nacionais e espero que assim continue”, declarou o técnico portista.

Nuno Borges vai defrontar Carlos Alcaraz no Open da Austrália

O tenista português Nuno Borges, 33.º do ranking ATP, qualificou-se esta quarta-feira para a terceira ronda do Open da Austrália ao vencer o jogador da casa Jordan Thompson (27.º), em três parciais.