Conselho de Prevenção da Corrupção lança hoje campanha de sensibilização

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 15 mar 2021 (Lusa) -- O Conselho de Prevenção da Corrupção (CPC) lança hoje nas redes sociais uma campanha para sensibilizar os cidadãos para os efeitos nefastos da corrupção, para as questões da ética e promover alterações comportamentais.

Em comunicado, a CPC adianta que a campanha é destinada às redes sociais e foi estruturada tendo por base uma ideia chave: "a cor da transparência".

"O apelo motivacional aos cidadãos foi dirigido à identificação do grupo profissional e à ideia e imagem de sucesso associada à ética, à integridade e aos valores sociais", refere o Conselho.

De acordo com o CPC, na campanha, existem quatro imagens associadas à transparência que são a base da campanha e que deverão ser conjugadas com as imagens de cidadãos dos diversos setores profissionais, aos quais se atribuiu uma identidade: nome, profissão e um slogan.

"A força persuasiva da campanha, está não só associada às imagens, mas também à sua mensagem.(...) Está ligada à simplicidade da mensagem gráfica e verbal, mas também à ideia da repetição da ideia da cor 'transparência' que percorre toda a campanha", explica o Conselho.

Na nota, é ainda referido que a campanha inscreve-se na estratégia nacional do CPC de sensibilização do público em geral para as questões da ética, para a valorização de princípios da cidadania, da integridade, e para a consolidação de uma cultura de reprovação do que é ilícito, valorização de princípios e valores como a integridade, a confiança, o compromisso com os valores, o respeito pelo outro e pelos bens públicos.

DD // SB

Lusa/Fim

+ notícias: País

Jovem associado a ataques no Brasil fica em prisão preventiva

O jovem de 17 anos detido na quinta-feira no Norte do país por suspeita de homicídio qualificado e incitamento ao ódio e à violência, conduta que resultou num ataque com arma numa escola do Brasil, ficou em previsão preventiva por ordem de uma juíza de instrução criminal, avançou a CNN.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.