Covid-19: Hospital Amadora-Sintra abre enfermaria com médicos e doentes no Hospital da Luz

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 27 jan 2021 (Lusa) -- O Hospital Amadora-Sintra, no distrito de Lisboa, vai deslocar uma equipa de médicos, enfermeiros e auxiliares para acompanhar os 19 doentes que vão ser transferidos para a enfermaria que vai abrir no Hospital da Luz, foi hoje anunciado.

"Estivemos durante a manhã a proceder quase a uma intervenção histórica, estamos a preparar a abertura ou a deslocalização de uma enfermaria para o Hospital da Luz", divulgou hoje o Hospital Amadora-Sintra, precisando que vão ser colocados naquela unidade "20 enfermeiros, 10 auxiliares e três médicos".

Numa declaração à comunicação social, o Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF) explicou, que para a nova enfermaria, no Hospital da Luz, vão ser hoje transferidos "19 doentes", aos quais vão ser prestados cuidados pela equipa médica do Amadora-Sintra.

"Face ao número de doentes que temos, mantemos a necessidade de continuar a transferir doentes para outras unidades hospitalares", disse aos jornalistas um enfermeiro do Hospital Amadora-Sintra, adiantando que serão ainda transferidos outros "nove doentes para o Hospital das Forças Armadas e quatro para o Hospital de Campanha de Portimão", no Algarve.

DA // MCL

Lusa/Fim

+ notícias: País

Reduzir a imigração significa a destruição da economia, defende especialista em migrações

O geógrafo e sociólogo holandês Hein de Haas considera que os imigrantes não roubam empregos nem baixam os salários e que se os países quiserem ter menos estrangeiros podem fazê-lo, destruindo a sua economia.

Semana do Bem-Estar Digital arranca este domingo para alertar para os perigos da net e redes sociais

Uma conferência internacional sobre a prevenção e combate à violência sexual ‘online’ contra crianças e jovens e o uso excessivo e problemático de ecrãs é o ponto alto da Semana do Bem-Estar Digital, que arranca este domingo.

Já foram reabertos todos os troços do maciço central da Serra da Estrela

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela voltou este domingo a estar transitável por todas as suas artérias, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.