Covid-19: Vitória Guimarães com Bruno Varela e Pepelu positivos

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Guimarães, Braga, 27 jan 2021 (Lusa) -- Os futebolistas Bruno Varela e Pepelu tiveram testes positivos ao novo coronavírus, informou hoje o Vitória de Guimarães, acrescentando que Jhonathan aguarda novo resultado.

"O Vitória SC informa que os jogadores Bruno Varela e Pepelu acusaram positivo para a Covid-19 na ronda de testagem levada a cabo no início da semana. O guarda-redes Jhonatan teve um teste inconclusivo, aguardando novo resultado", refere o clube.

O Vitória de Guimarães adianta que os jogadores "encontram-se em isolamento", retomando a atividade assim que se complete o período de recuperação estipulado, e que os testes fazem parte do controlo regular no clube, além das testagens obrigatórias.

No início de janeiro, os vimaranenses informaram terem seis casos positivos no plantel, o que levou ao adiamento do jogo da I Liga com o Nacional, já depois de em dezembro terem tido mais casos.

O Vitória de Guimarães recebe o Marítimo no domingo, em jogo da 16.ª jornada da I Liga de futebol, e visita o Benfica dentro de 10 dias, em 05 de fevereiro, em encontro da 17.ª ronda.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.159.155 mortos resultantes de mais de 100 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 11.012 pessoas dos 653.878 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

RPM // NFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Benfica ameaça deixar candidatura ao troféu do "fair play"

Lourenço Coelho, representantes do Benfica no sorteio da Liga Portugal para a época 2022/2023, que ocorreu na terça-feira na Alfândega, afirmou que "se não nos respeitarem, não seremos candidatos ao prémio fair play."

O diretor-geral das águias deixou recados para a próxima época e ameaçou mesmo abdicar da candidatura à distinção da liga.

FC Porto: David Carmo é Dragão até 2027

Está apresentada a primeira aquisição do FC Porto para a temporada 2022/23. David Carmo nasceu em Aveiro há 22 anos, tem 1,96 metros de altura e é um dos jovens intenrnacionais portugueses mais promissores da atualidade. Com passagens pelos escalões de formação do Beira-Mar, Estarreja, Benfica, Anadia e Sanjoanense antes de se fixar no SC Braga, o defesa sagrou-se Campeão Europeu de Sub-19 enquanto titular da seleção nacional em 2018 e, três anos depois, ergueu a Taça de Portugal com a camisola dos arsenalistas.

FC Porto faz videochamada com avançado dos Sub-15 que prossegue recuperação 

A equipa principal do FC Porto esteve na manhã desta terça-feira em videochamada com Rodrigo Moreira, avançado Sub-15. O jogador ainda se encontra em recuperação após o incidente que sofreu no passado mês.