Covid-19: Vitória Guimarães com Bruno Varela e Pepelu positivos

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Guimarães, Braga, 27 jan 2021 (Lusa) -- Os futebolistas Bruno Varela e Pepelu tiveram testes positivos ao novo coronavírus, informou hoje o Vitória de Guimarães, acrescentando que Jhonathan aguarda novo resultado.

"O Vitória SC informa que os jogadores Bruno Varela e Pepelu acusaram positivo para a Covid-19 na ronda de testagem levada a cabo no início da semana. O guarda-redes Jhonatan teve um teste inconclusivo, aguardando novo resultado", refere o clube.

O Vitória de Guimarães adianta que os jogadores "encontram-se em isolamento", retomando a atividade assim que se complete o período de recuperação estipulado, e que os testes fazem parte do controlo regular no clube, além das testagens obrigatórias.

No início de janeiro, os vimaranenses informaram terem seis casos positivos no plantel, o que levou ao adiamento do jogo da I Liga com o Nacional, já depois de em dezembro terem tido mais casos.

O Vitória de Guimarães recebe o Marítimo no domingo, em jogo da 16.ª jornada da I Liga de futebol, e visita o Benfica dentro de 10 dias, em 05 de fevereiro, em encontro da 17.ª ronda.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.159.155 mortos resultantes de mais de 100 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 11.012 pessoas dos 653.878 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

RPM // NFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto B: Já estão disponíveis os bilhetes para o jogo com o Santa Clara

Já estão disponíveis os bilhetes para o FC Porto B-Santa Clara (domingo, 15h30, FC Porto TV/Porto Canal), referente à ronda 31 da Liga Portugal 2.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.