Covid-19: Presidente da República vai consultar partidos por telefone sobre estado de emergência

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 12 jan 2021 (Lusa) - O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai consultar hoje à tarde os partidos políticos com assento parlamentar por telefone sobre a renovação do estado de emergência.

Esta informação foi divulgada através de uma nota no portal da Presidência da República na Internet, na qual se lê também que Marcelo Rebelo de Sousa "já realizou novo teste com o INEM" de diagnóstico ao novo coronavírus, "cujo resultado deverá ser conhecido dentro de algumas horas".

O chefe de Estado cancelou as audiências marcadas para hoje aos partidos políticos depois de saber, na segunda-feira à noite, que tinha testado positivo ao novo coronavírus.

Entretanto, fez outro teste, com resultado negativo, e aguarda agora o resultado de um "teste confirmativo" realizado pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Marcelo Rebelo de Sousa, que se encontra em isolamento no Palácio de Belém, em Lisboa, está a assistir, por videoconferência, à reunião desta manhã no Infarmed sobre a situação epidemiológica da covid-19 em Portugal.

IEL // SF

Lusa/Fim

+ notícias: Política

“Não há condições políticas” para regresso do Serviço Militar Obrigatório, garante ministro da Defesa

O ministro da Defesa Nacional admitiu que “hoje não há condições políticas” para voltar a impor o Serviço Militar Obrigatório (SMO), sugerindo que os jovens que optem pelas Forças Armadas tenham melhores condições de entrada na universidade ou função pública.

"Acabarei por ser inocentado", diz Galamba sobre caso Influencer

O ex-ministro das Infraestruturas, João Galamba, disse esta sexta-feira que acredita que vai ser inocentado no processo Influencer e discorda que a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, deva prestar esclarecimentos no Parlamento.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.