Marcelo Rebelo de Sousa teve segundo teste negativo e aguarda orientações das autoridades de saúde

Marcelo Rebelo de Sousa teve segundo teste negativo e aguarda orientações das autoridades de saúde
| Política
Porto Canal com Lusa

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, teve hoje um segundo teste negativo de diagnóstico do novo coronavírus, depois de na segunda-feira ter testado positivo, e aguarda orientações das autoridades de saúde.

Esta informação consta de uma nota publicada no portal da Presidência da República na Internet, na qual se lê que "o teste feito esta manhã pelo Instituto Ricardo Jorge voltou a dar resultado negativo" e que o chefe de Estado "aguarda agora as orientações das autoridades de saúde".

Na segunda-feira à noite, a Presidência da República comunicou que Marcelo Rebelo de Sousa tinha realizado um teste PRC com resultado positivo, mas estava assintomático, em isolamento no Palácio de Belém, em Lisboa.

Já em isolamento, nessa noite o chefe de Estado realizou novo teste PCR, cujo resultado negativo foi conhecido hoje de manhã e, na sequência destes resultados díspares, hoje realizou um "teste confirmativo" agora divulgado, também negativo.

+ notícias: Política

Eis a lista completa dos ministros do Governo de Luís Montenegro

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, foi recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa audiência onde apresentou o elenco dos ministros do XXIV Governo Constitucional. Veja a lista completa:

Governo de Montenegro é o terceiro com mais mulheres na história da democracia

O XXIV Governo Constitucional vai integrar 17 ministros além do primeiro-ministro, um número semelhante ao do último executivo de António Costa, e será o terceiro mais paritário da democracia, com 41% da equipa governamental composta por mulheres.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.