Covid-19: China regista 19 novos casos, nove deles locais

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Xangai, China, 01 jan 2021 (Lusa) -- A China registou 19 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, nove deles locais, informaram hoje as autoridades.

Os nove contágios locais foram detetados nas províncias de Liaoning (no nordeste e cenário de um pequeno surto desde 15 de dezembro, acrescentando mais quatro casos) e em Pequim, com mais cinco casos para somar aos 22 identificados desde sexta-feira.

Os casos importados foram diagnosticados em Xangai (leste, 5), Cantão (sudeste, 2), Fujian (sudeste, 1), Yunnan (sul, 1) e Shaanxi (centro, 1).

O número total de casos ativos na China continental é 370, dos quais nove são considerados graves.

A Comissão Nacional de Saúde não anunciou quaisquer novas mortes por covid-19, mantendo o número total de óbitos em 4.634 (inalterado desde meados de maio), entre as 87.071 pessoas infetadas desde o início da pandemia, das quais 82.067 recuperaram da doença.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.806.072 mortos resultantes de mais de 82,6 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

JMC // JMC

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ataque com espada em Londres fecha estação de metro. Suspeito já foi detido

Um homem com uma espada foi detido na manhã desta terça-feira em Londres depois de ter sido emitido o alerta para a possibilidade de várias pessoas terem sido esfaqueadas, avança a imprensa inglesa. Além de transeuntes foram também atacados dois polícias e cinco pessoas foram transportadas para o hospital.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.