Transporte aéreo de passageiros cresceu menos em Março

| Economia
Porto Canal / Agências

Genebra, 06 mai (Lusa) - O crescimento do tráfego de passageiros abrandou durante o mês de março, indicou hoje a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), que reúne as companhias aéreas.

Em março de 2014, o tráfego de passageiros aumentou 3,1% a ritmo anual, menos do que em fevereiro (5,6%). No conjunto do primeiro trimestre o aumento foi de 5,6%.

"Após uma série de meses marcados por uma forte procura, constatamos que há um abrandamento", declarou o diretor-geral da IATA, Tony Tyler.

O aumento de passageiros nas ligações domésticas atingiu 4% em março, contra 5,8% em fevereiro.

O abrandamento foi particularmente nítido na Ásia-Pacífico, com um aumento de 1,1%, devido a uma diminuição da procura chinesa.

Nas companhias europeias, o aumento foi de 2%, contra os 5,7% no mês anterior. Na América do Norte houve um aumento de apenas 0,6%, em parte devido ao inverno rigoroso.

A procura continuou forte no Médio Oriente com um aumento de 10% e em África baixou 2,6%, uma redução ligada às dificuldades na África do Sul, segundo a IATA.

EO// ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Euribor desce a três meses para um novo mínimo desde outubro

A taxa Euribor desceu esta terça-feira a três e a 12 meses, no prazo mais curto pela segunda sessão consecutiva para um novo mínimo desde outubro, e subiu a seis meses face a segunda-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.