Rui Moreira "repudia acusações infundadas" no Caso Selminho onde indica "não ter interferido minimamente"

| Norte
Porto Canal

Rui Moreira, autarca do Porto, em reação às acusações de prevaricação pelo Ministério Público no conhecido Caso Selminho, por alegado benefício a uma empresa da sua família, disse, na manhã desta segunda-feira, que "foi alvo de infundadas acusações" e que "não interferiu minimamente e no que quer que fosse na atuação da Câmara" e reitera que "desde que assumiu funções de Presidente da Câmara do Porto não teve qualquer intervenção direta ou indireta no funcionamento ou atuação da empresa Selminho".

Atualizado 21-12-2020 18:47

Rui Moreira refere também que "esta acusação é ultrajante e infame porque assenta em conclusões completamente falsas tendo em vista exclusivamente manchar o seu bom nome e roubar a sua honorabilidade, surgindo objetivamente como uma peça de combate político-partidário, o que se afigura no mínimo lamentável e indigno num estado de direito e democrático".

O autarca do Porto lembra que "todos os atos relativos a qualquer relação entre a empresa Selminho e a Câmara Municipal do Porto foram sempre conduzidos pela vereadora Guilhermina Rego, e neste mandato pela vereadora Catarina Araújo".

Rui Moreira acrescenta ainda que "ninguém está acima da lei e que na política "não vale tudo". Por isso, para o Presidente da Câmara do Porto, "uma acusação tão absurda como a que lhe foi feita terá de ter uma adequada resposta processual, de acodo com as leias da República, mas terá de ser ignorada no plano político.

+ notícias: Norte

Incêndio deflagra em zona de mato em Vouzela, no concelho de Viseu

Um incêndio deflagrou, ao início da tarde deste domingo, na freguesia de Real das Donas, no concelho de Vouzela, no distrito de Viseu.

Homem fica em estado grave após despiste de mota na Serra da Agrela, Santo Tirso

Um homem com cerca de 35 anos despistou-se com um motociclo na tarde deste domingo na Serra da Agrela, em Santo Tirso.

Faleceu homem que se despistou de mota na Serra da Agrela

Perdeu a vida o homem, de 32 anos, que se despistou de mota na tarde domingo na Serra da Agrela, em Santo Tirso.