BCP admite novidades sobre a venda da operação na Roménia até ao verão

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 05 mai (Lusa) - O negócio de alienação do banco controlado pelo BCP na Roménia está a decorrer, já há interessados, e pode haver novidades sobre o mesmo dentro de dois ou três meses, revelou hoje Nuno Amado, presidente do banco.

"Estamos num processo competitivo, temos um conjunto de interessados, e estamos na fase de verificar quais são os interessados que querem de facto apresentar propostas e quais as condições que estão dispostos a dar em termos de preço", avançou o banqueiro.

"Eventualmente, durante o mês de junho, ou julho, poderá haver novidades, se as coisas correrem de uma forma normal", assinalou, acrescentando que não há "nenhuma razão para não pensar que nos próximos dois ou três meses as decisões mais relevantes estejam tomadas".

Ainda assim, o responsável salientou que o BCP só tem que vender o banco na Roménia até 2015, de acordo com o plano que contou com a aprovação das autoridades portuguesas e de Bruxelas.

"Estamos a antecipar [os prazos]. Quer isso [Roménia], quer a gestora de ativos", frisou, adiantando que o desempenho do banco romeno que controla está a correr melhor do que o esperado neste ano.

DN/IM // ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Más notícias para o crédito à habitação. Taxas Euribor com novas alterações

A taxa Euribor subiu hoje a três, a seis e a 12 meses face a terça-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.