Atriz Joana Ribeiro entra na nova temporada da série "Das Boot"

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 04 dez 2020 (Lusa) - A atriz portuguesa Joana Ribeiro vai fazer parte da terceira temporada da série televisiva alemã "Das Boot: O submarino", cuja rodagem está a decorrer na República Checa e em Malta, revelou a agência Elite Lisbon, que a representa.

A série "Das Boot: O submarino" estreou-se em 2019, no canal AMC, e é uma nova adaptação televisiva do filme "A odisseia do submarino 96", de Wolfgang Petersen, que por sua vez adapta uma obra literária do escritor alemão Lothar-Gunther Buchheim.

A narrativa traça duas histórias paralelas, em terra e no mar, dentro de um submarino do regime nazi, refletindo sobre "a devastação causada pela Segunda Guerra Mundial", lê-se na sinopse da série.

Joana Ribeiro junta-se ao extenso elenco de uma série que conta, entre outros, com Tom Wlaschiha, Franz Dinda, Ray Stevenson, Ernst Stotzner e Luise Wolfram.

"Das Boot" é uma criação de Johannes Betz e Tony Saint e já recebeu mais de uma dezena de prémios, em particular na Alemanha.

Joana Ribeiro, 28 anos, tem trabalhado sobretudo em televisão e cinema, tendo-se estreado em 2012 na telenovela "Dancin'Days".

No cinema, depois de ter participado em curtas-metragens e na longa-metragem "A uma hora incerta" (2015), de Carlos Saboga, fez a estreia em produções internacionais com "O homem que matou D. Quixote", de Terry Gilliam.

Depois disso, a atriz fez parte do elenco de "Infinito", de Antoine Fuqua, de "Fatima", de Marco Pontecorvo, e das séries "The dark tower" e "Glória", esta com realização de Tiago Guedes e que será a primeira série portuguesa produzida para a Netflix.

Joana Ribeiro também participou nos novos filmes de Bruno Gascon ("A sombra") e Carlos Conceição ("Um fio de baba escarlate").

SS // MAG

Lusa/fim

+ notícias: País

Projeto sobre vítimas de exploração sexual tem resultados conhecidos esta segunda-feira

Os resultados do projeto “melhorar os sistemas de prevenção, assistência, proteção e (re)integração para vítimas de exploração sexual", com o objetivo de conhecer melhor a dimensão deste problema, vão ser esta segunda-feira apresentadas no Ministério da Administração Interna.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.