'Legionella': Empresa de conservas em Matosinhos é um possível foco de infeção

| Norte
Porto Canal

Uma empresa de conservas em Matosinhos encerrou uma torre de refrigeração na passada quarta-feira que é um possível foco de infeção por 'legionella', apurou o Porto Canal. À estrutura encerrada foram feitos dois testes, por parte da empresa, e ambos deram negativo, no entanto um teste rápido levado a cabo pela delegada de saúde que revelou haver vestígios de 'legionella' na torre de refrigeração. Para a análise estar completa serão precisos dez dias, prazo que termina esta sexta-feira.

A empresa garante fazer inspeção às estruturas e estar a colaborar com as autoridades de saúde.

O Porto Canal sabe ainda que outra empresa da região está também a ser investigada e tem um torre de refrigeração encerrada.

+ notícias: Norte

Universidade do Minho quer levar satélite ao espaço já em janeiro de 2025

O satélite PROMETHEUS-1, da Universidade do Minho, vai ser lançado para o espaço em janeiro de 2025. Esta é a vontade da instituição que, com o primeiro lançamento quer “levar o espaço à sala de aula”, afirma o investigador Alexandre Ferreira da Silva, do Departamento de Eletrónica Industrial da Escola de Engenharia, citado em comunicado enviado às redações.

Tribunal ordena perícia ao Teatro Sá da Bandeira para apurar condições de segurança

O tribunal ordenou uma perícia ao Teatro Sá Bandeira, no Porto, para apurar, entre outros, se, tal como alega o atual proprietário do imóvel classificado, não existem condições de segurança por falta de manutenção que era devida ao inquilino.

Regulamento de animadores de rua do Porto entra em vigor a 12 de dezembro

O regulamento dos animadores de rua do Porto, que pretende assegurar a harmonia entre os diferentes utilizadores do espaço público em locais e períodos com elevada atratividade na cidade, entra em vigor no dia 12 de dezembro.