'Legionella': Empresa de conservas em Matosinhos é um possível foco de infeção

| Norte
Porto Canal

Uma empresa de conservas em Matosinhos encerrou uma torre de refrigeração na passada quarta-feira que é um possível foco de infeção por 'legionella', apurou o Porto Canal. À estrutura encerrada foram feitos dois testes, por parte da empresa, e ambos deram negativo, no entanto um teste rápido levado a cabo pela delegada de saúde que revelou haver vestígios de 'legionella' na torre de refrigeração. Para a análise estar completa serão precisos dez dias, prazo que termina esta sexta-feira.

A empresa garante fazer inspeção às estruturas e estar a colaborar com as autoridades de saúde.

O Porto Canal sabe ainda que outra empresa da região está também a ser investigada e tem um torre de refrigeração encerrada.

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.