Covid-19: Rússia regista recorde de 456 mortes nas últimas 24 horas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Moscovo, 18 nov 2020 (Lusa) -- A Rússia registou 456 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, o maior número contabilizado num só dia naquele país desde o início da pandemia, informou o Centro russo de Luta Contra o Coronavírus.

No total, a Rússia contabiliza 34.387 vítimas mortais desta doença contagiosa desde março passado, referem as autoridades locais.

Nas últimas 24 horas, o país detetou, no entanto, menos infetados do que nos dias anteriores, registando 20.985 casos nas 85 regiões russas, o valor mais baixo desde a semana passada.

Destes novos casos, quase um quarto (24,3%), ou seja, 5.094 pessoas estão assintomáticas, adiantaram as autoridades de saúde.

Além disso, refere o Centro de Luta Contra o Coronavírus, pela primeira vez desde 16 de setembro, houve mais recuperações num dia do que novos casos.

Nas últimas 24 horas, 25.179 pessoas recuperaram da doença na Rússia, elevando o número total de recuperados para 1.501.083.

A Rússia está prestes a ultrapassar dois milhões de pessoas infetadas, registando hoje um total de 1.991.998 infeções confirmadas desde o início da pandemia.

A Rússia é o quinto país com o maior número de casos confirmados de coronavírus, depois dos Estados Unidos, Índia, Brasil e França.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.328.048 mortos resultantes de mais de 55 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

PMC // FPA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Mais de 60 detidos em novos protestos na Geórgia contra lei de agentes estrangeiros

Pelo menos 63 pessoas foram detidas na noite passada em Tbilissi, na Geórgia, em mais uma jornada de protestos contra a chamada “lei dos agentes estrangeiros”, que durou quase seis horas e em que ficaram feridos seis polícias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.