Autoridades de Saúde demoram 19 dias a tomar medidas após primeiro caso de 'legionella' no Norte

| Norte
Porto Canal

19 dias depois de ser detetado o primeiro caso de 'legionella' no Norte do país as Autoridades de Saúde tomaram medidas e suspenderam o funcionamento das torres de refrigeração de duas indústrias em Matosinhos, disse ao Porto Canal fonte das autoridades de Saúde. De relembrar que em 2014 quando ocorreu um surto de 'legionella' em Vila Franca de Xira, as medidas foram tomadas horas depois de surgir o primeiro caso. 

Atualizado 17-11-2020 21:22

Este surto na região Norte do país conta já com nove mortes e 97 infecções.

+ notícias: Norte

STCP estuda rede suburbana extra-Porto e união dos metrobus da Boavista e Aeroporto

A STCP está a estudar a criação de uma rede intermunicipal suburbana entre concelhos que não o Porto e a união dos serviços de metrobus da Boavista e do Aeroporto, segundo documentos a que a Lusa teve acesso.

Toalhas e baldes no chão. Chove no quartel dos Bombeiros de Valbom

Os Bombeiros Voluntários de Valbom queixam-se da falta de condições do quartel com cerca de 50 anos. Infiltrações são denominador comum em grande parte das divisões. O cenário que perdura há alguns meses já foi reportado à Câmara de Gondomar.

Incêndio em pensão no Porto dado como extinto

O incêndio que destruiu parcialmente uma pensão de três andares no Porto foi dado como extinto pelas 18h00, decorrendo as operações de rescaldo, anunciou o comandante dos Sapadores do Porto, Carlos Marques.