Covid-19: Índia com 44.684 casos e 520 mortos nas últimas 24 horas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Nova Deli, 14 nov 2020 (Lusa) - A Índia registou 44.684 casos de covid-19 e 520 mortos nas últimas 24 horas, com a capital indiana, epicentro atual da pandemia, a contabilizar 7.802 novas infeções, segundo dados oficiais.

Nova Deli registou ainda 91 mortes provocadas pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, numa altura em que as autoridades temem o agravamento da situação, devido às multidões esperadas para os festejos do festival Diwali, este fim de semana.

A capital indiana sofre atualmente a pior vaga da doença desde março, apesar de o balanço diário no país ter vindo a descer desde setembro.

As autoridades de Deli antecipam que os casos continuem a aumentar na capital, prevendo até 12 mil infeções diárias no final de novembro.

Desde o início da pandemia, a Índia registou mais de 8,7 milhões de casos de covid-19 (8.773.479), mantendo-se como o segundo país com mais infeções, atrás dos Estados Unidos, atualmente com mais de 10,7 milhões.

Com um total de 129.188 mortes, a Índia é o terceiro país do mundo com mais óbitos, a seguir aos Estados Unidos e Brasil, segundo a contagem da Universidade Johns Hopkins.

O país tem atualmente 480.719 casos ativos da doença.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.294.539 mortos em mais de 52,7 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

PTA // PTA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Mais de 60 detidos em novos protestos na Geórgia contra lei de agentes estrangeiros

Pelo menos 63 pessoas foram detidas na noite passada em Tbilissi, na Geórgia, em mais uma jornada de protestos contra a chamada “lei dos agentes estrangeiros”, que durou quase seis horas e em que ficaram feridos seis polícias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.