Lar da Misericórdia de Amares com 27 utentes e seis funcionários infetados

Lar da Misericórdia de Amares com 27 utentes e seis funcionários infetados
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um surto de covid-19 foi detetado no lar para idosos da Santa Casa da Misericórdia de Amares, infetando 27 utentes e seis funcionários, disse hoje à Lusa fonte daquela estrutura.

A mesma fonte garantiu que "nenhum dos infetados está hospitalizado".

"Os utentes infetados estão isolados e os funcionários a cumprir o devido isolamento em casa", adiantou.

Fonte da proteção civil de Amares, distrito de Braga, referiu à Lusa que "estão a ser tomadas as devidas precauções para estancar o surto e a situação está a ser avaliada pela autarquia, pelas autoridades de saúde competentes e pela direção da Santa Casa".

Segundo a carta social da Santa Casa da Misericórdia de Amares, a sua estrutura residencial para idosos tem capacidade para 45 utentes.

A Misericórdia de Amares presta ainda serviço de apoio ao domicílio a 328 idosos e possuiu um centro de convívio, um centro de dia e uma cantina social.

"Não há conhecimento de nenhum caso de covid-19 nas restantes valências da instituição", garantiu a fonte da Santa Casa da Misericórdia de Amares.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.275.113 mortos em mais de 51,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 3.103 pessoas dos 192.172 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

+ notícias: Norte

Jovens detidos em flagrante delito por tráfico de droga em Aveiro

Dois jovens de 18 anos foram detidos em flagrante delito, esta sexta-feira, por tráfico de estupefacientes em Aveiro, informou a Polícia de Segurança Pública (PSP) em comunicado enviado às redações. 

Homem de 51 anos detido por suspeitas de violência doméstica em Aveiro

Um homem de 51 anos foi detido, esta sexta-feira, pela Polícia de Segurança Pública (PSP) por suspeita da prática de violência doméstica em Aveiro, informou aquela força policial em comunicado enviado às redações. 

Duas pessoas resgatadas de rocha "em zona isolada" no rio Minho

Dois espanhóis com cerca de 30 anos de idade foram resgatados durante a noite deste sábado no rio Minho.