Guerra na Ucrânia - Clique aqui e veja os pontos essenciais
Info

Covid-19: Centro de Saúde de Sines suspende atividade após caso positivo

| País
Porto Canal com Lusa

Sines, Setúbal, 12 nov 2020 (Lusa) -- O Centro de Saúde de Sines (Setúbal) suspendeu hoje a atividade depois de uma funcionária ter testado positivo para o vírus Sars-Cov-2, disse à agência Lusa fonte da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA).

"Uma trabalhadora foi testada pela Autoridade de Saúde Pública local e foi detetado que era um caso positivo para Sars-Cov-2. Na sequência deste resultado, foram rastreados todos os contactos considerados de alto risco, cujos resultados estão a ser apurados", explicou a presidente do conselho de administração da ULSLA, Catarina Filipe.

Durante o dia de hoje estão ser feitos "mais de 50 testes de despiste do vírus da covid-19, entre assistentes técnicos, operacionais e médicos" daquela unidade, cuja atividade se encontra suspensa "por precaução" e para permitir a realização do rastreio.

"Estamos a testar todos os profissionais, mesmo aqueles que não são considerados de alto risco e, ao fim do dia, vamos reavaliar o resultado do laboratório", confirmou à agência Lusa, a delegada de saúde de Sines, Fernanda Santos.

Caso surjam mais casos positivos, a ULSLA equaciona "reorganizar as equipas".

"Se existirem mais casos positivos, teremos de reorganizar as equipas e, eventualmente, em vez de ter quatro assistentes técnicos a trabalhar, teremos de ter dois. Hoje, como queríamos testar todos os trabalhadores, houve necessidade de suspender temporariamente a atividade", acrescentou a presidente da ULSLA.

Num comunicado afixado esta manhã à porta do Centro de Saúde de Sines é recomendado que, em caso de doença aguda, os utentes devem contactar a linha SNS24 e, os casos urgentes, devem contactar a linha 112 ou recorrer ao serviço de urgência do Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém.

O concelho de Sines contabiliza um total de 107 casos positivos de covid-19, 66 recuperados do cinco óbitos, de acordo com o boletim da evolução epidemiológica divulgado na quarta-feira.

HYN // MCL

Lusa/Fim

+ notícias: País

Pelo menos três mortos em acidente com autocarro na A1

 Pelo menos três pessoas morreram, quatro ficaram feridas com gravidade e 26 com ferimentos ligeiros no acidente com um autocarro que se despistou esta manhã na A1, na zona da Mealhada, a caminho de Fátima, informou a Proteção Civil.

Atualizado 21-05-2022 12:17

Portugal com 23 casos confirmados de infeção pelo vírus 'monkeypox'

Mais nove casos de infeção pelo vírus 'monkeypox' foram confirmados em Portugal, totalizando 23, anunciou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS), que aguarda resultados relativamente a outras amostras.

Serviços mínimos não estão garantidos e há ambulâncias do INEM paradas

Mais de uma dezena de ambulâncias do INEM estão paradas devido à greve da Função Pública, segundo o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar, que revelou que o instituto não nomeou os elementos para garantir serviços mínimos, tarefa que o INEM diz não ser necessária.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

N'Agenda

Festivais - Soam as guitarras