"Medidas avulsas o que fazem é aumentar a frustração coletiva". Rui Moreira remete novas medidas restritivas face à pandemia para o Governo

"Medidas avulsas o que fazem é aumentar a frustração coletiva". Rui Moreira remete novas medidas restritivas face à pandemia para o Governo
| Norte
Porto Canal

Rui Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Porto, afirma, esta quarta-feira, que "não é razoável tomar medidas avulsas", uma vez que "as medidas avulsas se não são compreendidas por todos o que fazem é aumentar a frustração coletiva", remetendo assim novas medidas restritivas para combater a pandemia para o Governo.

 

O autarca do Porto refere ainda que se "deve aguardar tranquilamente pela deliberação do Conselho de Ministros, este sábado", e por isso "aquilo que não fará é anunciar medidas que não dependem de si, nem fará pressão pública relativamente a essa matéria".

Rui Moreira apela ainda ao civismo e diz que "não podendo confinar a cidada ou a região, porque a sociedade não está em condições de o suportar, o que se exige é que haja uma alteração de comportamentos individuais".

As declarações do autarca do Porto acontecem no dia em que Luísa Salgueiro, Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos pede ao Governo que decrete dever de permanência no domicílio no concelho, e Eduardo Vítor Rodrigues, Presidente da Área Metropolitana do Porto, pede ao Governo que decrete Estado de Emergência no país.

+ notícias: Norte

Metro Mondego já custou pelo menos 327 milhões em 30 anos de história

O Metro Mondego, projeto que conta com 30 anos de avanços e recuos, custou, até ao momento, pelo menos 327 milhões de euros, entre estudos, gastos administrativos e empreitadas, de acordo com documentos consultados pela agência Lusa.

Colisão em Barcelos faz dois feridos graves

Um acidente entre duas viaturas na freguesia de Mariz, em Barcelos, fez dois feridos graves confirmou fonte do Comando Sub-Regional Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área do Cávado ao Porto Canal.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.