ONU lança campanha no Brasil pela igualdade e respeito aos grupos LGTB

| Mundo
Porto Canal / Agências

São Paulo, Brasil 29 abr (Lusa) - As Nações Unidas (ONU) lançaram segunda-feira em São Paulo uma campanha para incentivar a igualdade e os direitos dos homossexuais depois dos "alarmantes" índices de violência contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGTB), segundo afirmou a organização.

De acordo com o diretor de informação da ONU no Brasil, Giarcarlo Suma, uma pessoa morre em média por dia no país sul-americano por motivos homofóbicos.

"As atitudes homofóbicas existem por todo o planeta, os grupos LGTB sofrem de discriminação diária na rua, no trabalho, em pleno século XXI", disse Giarcarlo Suma durante o lançamento da campanha "Livres e Iguais".

A iniciativa, criada pelo Alto Comissário das ONU para os Direitos Humanos, juntamente com a Fundação Purpose, foi lançada a nível mundial em julho de 2012 e agora no Brasil com o objetivo de "garantir a atenção e mais respeito dos direitos dos grupos LGTB".

FAR // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Mais de 60 detidos em novos protestos na Geórgia contra lei de agentes estrangeiros

Pelo menos 63 pessoas foram detidas na noite passada em Tbilissi, na Geórgia, em mais uma jornada de protestos contra a chamada “lei dos agentes estrangeiros”, que durou quase seis horas e em que ficaram feridos seis polícias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.