Covid-19: França ultrapassa o milhão de casos confirmados

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Paris, 23 out 2020 (Lusa) -- As autoridades sanitárias francesas confirmaram hoje que a França ultrapassou o milhão de casos confirmados de covid-19 tornando-se o segundo país da Europa Ocidental, depois da Espanha, a atingir esse número simbólico de infeções.

A agência nacional de Saúde indicou hoje os números que demonstram que os restes de diagnóstico já realizados confirmaram a deteção de 1.041.075 casos em França este ano, já incluindo os 42.032 novos casos reportados nas últimas 24 horas.

Especialistas afirmam que o número real de infeções é provavelmente muito maior dos divulgados oficialmente.

Hoje de manhã, o Presidente Francês, Emmanuel Macron, numa visita a um hospital em Pontoise, arredores a norte de Paris, afirmou que a epidemia está a "acelerar fortemente".

No total, a França registou mais de 34.000 mortes associadas ao novo coronavírus, um dos números mais altos na Europa.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 41,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

 

JSD // EL

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Filho de emigrantes do Porto premiado por Academia de Medicina da Venezuela

A Academia Nacional de Medicina da Venezuela (AMV) vai distinguir o médico lusodescendente Adérito de Sousa pela publicação de obra “Transformação histórica da medicina venezuelana na transição para o século XX”.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.