Cerca de 202 mil idosos beneficiaram do complemento solidário em Março

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 28 abr (Lusa) -- Cerca de 202 mil idosos beneficiaram do Complemento Solidário para Idosos (CSI) em março, um número que se manteve praticamente igual relativamente a fevereiro, segundo dados do Instituto da Segurança Social.

Os dados da Segurança Social, atualizados a 24 de abril, indicam que, em março, 202.187 idosos recebiam esta prestação social, contra 202.270 em fevereiro, o que representa menos 83 idosos.

Relativamente ao período homólogo de 2013, registou-se uma quebra de 12,2%, passando de 226.935 em março do ano passado para 202.187 um ano depois.

Segundo a Segurança Social, a maioria dos beneficiários são mulheres, totalizando, em março, 137.891.

O maior número de beneficiários encontra-se no distrito do Porto (31.442), seguido de Lisboa (28.412) e de Braga (15.761), adiantam as estatísticas da Segurança Social, sujeitas a atualizações.

O Complemento Solidário para Idosos é um apoio em dinheiro pago mensalmente a pessoas com mais de 66 anos, com baixos recursos financeiros.

O valor do Complemento Solidário para Idosos é de 4.909 euros por ano, ou seja 409,08 euros por mês.

HN // CC

Lusa/fim

+ notícias: País

PSP e GNR vão fiscalizar uso do telemóvel na condução

A PSP e a GNR vão estar nos próximos oito dias na estrada a alertar os condutores para os riscos do uso do telemóvel a conduzir, numa operação de fiscalização e sensibilização, foi esta segunda-feira anunciado.

Ministério Público pede pelo menos nove anos de pena de prisão para Manuel Pinho

O Ministério Público (MP) pediu, esta segunda-feira, uma pena não inferior a nove anos de prisão para o ex-ministro da Economia Manuel Pinho no julgamento do caso EDP, no qual responde em tribunal por corrupção passiva, fraude e branqueamento.

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.