Cerca de 202 mil idosos beneficiaram do complemento solidário em Março

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 28 abr (Lusa) -- Cerca de 202 mil idosos beneficiaram do Complemento Solidário para Idosos (CSI) em março, um número que se manteve praticamente igual relativamente a fevereiro, segundo dados do Instituto da Segurança Social.

Os dados da Segurança Social, atualizados a 24 de abril, indicam que, em março, 202.187 idosos recebiam esta prestação social, contra 202.270 em fevereiro, o que representa menos 83 idosos.

Relativamente ao período homólogo de 2013, registou-se uma quebra de 12,2%, passando de 226.935 em março do ano passado para 202.187 um ano depois.

Segundo a Segurança Social, a maioria dos beneficiários são mulheres, totalizando, em março, 137.891.

O maior número de beneficiários encontra-se no distrito do Porto (31.442), seguido de Lisboa (28.412) e de Braga (15.761), adiantam as estatísticas da Segurança Social, sujeitas a atualizações.

O Complemento Solidário para Idosos é um apoio em dinheiro pago mensalmente a pessoas com mais de 66 anos, com baixos recursos financeiros.

O valor do Complemento Solidário para Idosos é de 4.909 euros por ano, ou seja 409,08 euros por mês.

HN // CC

Lusa/fim

+ notícias: País

Terminal de Leixões e Casa da Música no tamanho do Portugal dos Pequenitos

O Portugal dos Pequenitos, em Coimbra, vai ser ampliado com a construção de novas réplicas de edifícios emblemáticos da arquitetura contemporânea portuguesa. Entre eles o Terminal de Cruzeiros de Leixões e a Casa da Música. O projeto, apresentado esta terça-feira pela Fundação Bissaya Barreto (FBB), inclui a criação de miniaturas de algumas das obras mais icónicas da arquitetura moderna, com o objetivo de aproximar o público infantil ao universo da arquitetura de forma educativa e lúdica.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.