Pelo menos nove mortos devido a tempestade no Bangladesh

| Mundo
Porto Canal / Agências

Daca, 28 abr (Lusa) - Pelo menos nove pessoas morreram na sequência de uma tempestade que deixou cerca de mil pessoas desalojadas, depois de atingir o norte do Bangladesh durante a noite, informaram hoje as autoridades.

A tempestade atingiu dezenas de aldeias no distrito de Netrokona, perto da fronteira com a Índia, destruindo casas e culturas de arroz, disseram responsáveis da polícia e do governo.

"Pelo menos nove pessoas, incluindo uma família de quarto pessoas, morreram na tempestade", disse o agente distrital Rashel Miah à agência AFP, acrescentando que os estragos da destruição ainda não são totalmente conhecidos.

Já o administrador do governo distrital, Abul Kalam Azad, disse que "cerca de mil habitações maioritariamente construídas com barro" foram arrasadas.

FV // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Instituições europeias abrem portas para mobilização para eleições e celebração do Dia da Europa

As instituições da União Europeia estão a abrir as portas ao público em Bruxelas e outras cidades, com exposições e visitas especiais, para mostrar o trabalho da última legislatura e mobilizar a participação nas eleições de junho.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.