Covid-19: Oito elementos da Câmara da Trofa em isolamento profilático preventivo

Covid-19: Oito elementos da Câmara da Trofa em isolamento profilático preventivo
| Norte
Porto Canal com Lusa

Quatro membros do executivo da Câmara da Trofa, distrito do Porto, e quatro colaboradores diretos do presidente estão em isolamento profilático preventivo, depois de terem estado em contacto com um colaborador da autarquia que testou positivo ao novo coronavírus.

À Lusa, o gabinete de comunicação da Câmara Municipal da Trofa confirmou que o presidente da autarquia, Sérgio Humberto, três vereadores e quatro colaboradores diretos do presidente permanecem em isolamento profilático preventivo.

Num comunicado divulgado hoje, a autarquia explica que o delegado de saúde da Trofa reavaliou o confinamento e decidiu “estarem reunidas as condições” para o vice-presidente, António Azevedo, regressar ao trabalho presencial na terça-feira.

“O presidente da Câmara Municipal e os restantes três vereadores vão manter-se em isolamento profilático preventivo e vão realizar os testes à covid-19 nos próximos dias”, esclarece.

Segundo a autarquia, a situação continuará a ser acompanhada pelo delegado de saúde que, “a cada momento”, tomará as medidas necessárias e adequadas.

Na mesma nota, a Câmara da Trofa apela ainda para que todos os cidadãos “continuem a proteger-se”, bem como à comunidade.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 40 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.198 pessoas dos 101.860 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

+ notícias: Norte

Nova central de biorresíduos da Lipor custa 70 milhões de euros e tratará 75 mil toneladas/ano

A proposta Central de Valorização de Biorresíduos da Lipor representa um investimento a rondar os 70 milhões euros, para uma obra que vai levar perto de três anos a ficar concluída e permitirá tratar até 75 mil toneladas por ano.

Cegonhas de ninho abatido em 2025 voltaram a Gondomar

Um habitante de Valbom disponibilizou 800 euros para instalar uma torre perto do ninho de cegonha abatido em outubro, mas a Câmara de Gondomar não respondeu em tempo útil e as aves instalaram-se numa árvore junto a um jardim-de-infância.

IP vai tentar antecipar prazos da obra do IC35 entre Rans e Entre-os-Rios em Penafiel

A Infraestruturas de Portugal (IP) vai tentar antecipar os prazos do arranque da obra do IC35 entre Rans e Entre-os-Rios, em Penafiel, cuja consignação está prevista para dezembro, disse esta quarta-feira o presidente da empresa.