Lar do Comércio constituído arguido em processo crime 

Lar do Comércio constituído arguido em processo crime 
| Norte
Porto Canal

O Lar do Comécio de Matosinhos e a diretora de serviços da instituição, Marta Couto Soares, foram constituídos arguidos num processo crime, apurou o Porto Canal junto da instituição. 

(em atualização)

De relembrar que a instituição do Lar do Comércio foi alvo de várias denúncias à Segurança Social e ao Ministério Público pela Ordem dos Enfermeiros antes da pandemia de Covid-19 e que 24 utentes da instituição morreram devido a este surto. 

A autarca de Matosinhos, Luísa Salgueiro, também fez chegar ao Ministério Público todas as queixas sobre a instituição enviadas à Câmara de Matosinhos.

+ notícias: Norte

Yazaki Saltano avança com despedimento coletivo de 163 trabalhadores em Ovar

A Yazaki Saltano vai despedir 163 trabalhadores na fábrica de Ovar, após ter dispensado mais de 300 em meados de 2025, tendo comunicado a decisão aos visados na quinta-feira, com efeitos imediatos, disse esta sexta-feira à Lusa fonte sindical.

Nelson Pereira vai liderar Unidade Local de Saúde de Matosinhos

Médico do Hospital de São João é o escolhido pelo Governo para presidente do Conselho de Administração da ULS de Matosinhos. 

Museu Marítimo de Ílhavo conta atingir 1,5 milhões de visitantes este ano

O Museu Marítimo de Ílhavo (MMI) deverá atingir 1,5 milhões de visitantes em 2026, ano em que celebra 25 anos de renovação temática focada na pesca do bacalhau, revelou esta sexta-feira fonte municipal.